Inspirado no aclamado diretor Wes Anderson, conhecido por filmes como A Crônica Francesa e O Grande Hotel Budapeste, este filme de arquitetura apresenta a paisagem de Singapura pelos olhos do realizador Kevin Siyuan. Segundo capítulo da série A Wes Anderson-ish Singapore, o documentário de 20 minutos foca no planejamento urbano, arquitetura, paisagismo e pessoas que habitam a cidade.
Ambientado no ano de 2023, o filme abraça a nova normalidade pós-pandemia, apresentando Singapura como uma fusão de retiro tropical e cidade encrustada na natureza, pontuada por obras-primas arquitetônicas. Do Gaia NTU de Toyo Ito & Associates à Primrose Avenue House de EHKA Studio e a GSK Asia House Singapore de Hassell Studio, o filme reconhece a importância dessas novas estruturas icônicas que agora fazem parte do tecido urbano da cidade.
Os dos capítulos da série A Wes Anderson-ish Singapore representam um esforço de três anos e um tributo sincero ao ambiente construído de Singapura. Os filmes apresentam uma visão multifacetada do território do país, empregando a estética de Wes Anderson, adaptada ao lugar específico que retratam.
Em 2019, Kevin Siyuan produziu Corridors of Diversity, um curta-metragem que apresenta corredores e fachadas de blocos habitacionais, destacando as formas dinâmicas do ambiente densamente construído de Singapura. Em 2021, o diretor lançou o primeiro volume de A Wes Anderson-ish Singapore.