Gru.a recebe o Prêmio Di Tella Arquitectura para práticas emergentes

O escritório gru.a, fundado há pouco mais de uma década no Rio de Janeiro por Caio Calafate e Pedro Varella, tem realizado projetos de escalas variadas, com foco especial na convergência entre arte, arquitetura e infraestrutura. Entre suas obras mais conhecidas está a instalação A Praia e o Tempo e seus projetos mais recentes incluem abrigos, festivais e expografias.

Este mês, o escritório foi reconhecido com o Prêmio Di Tella de Arquitetura, organizado pela Escola de Arquitetura e Estudos Urbanos (EAEU) da Universidade Torcuato Di Tella (UTDT) por meio do seu Centro de Estudos para Arquitetura Contemporânea (CEAC).

Gru.a recebe o Prêmio Di Tella Arquitectura para práticas emergentes  - Imagem 2 de 2
Instalación "La playa y el Tiempo" / gru.a. Image © Rafael Salim

O júri do prêmio, composto por Marcelo Faiden, Javier Agustín Rojas, Mauricio Pezo e Sofía Von Ellrichshausen, selecionou a prática brasileira entre mais de cinquenta escritórios. Como parte do reconhecimento, a editora Di Tella Arquitectura publicará um compêndio dedicado ao trabalho do gru.a, que será lançado em novembro deste ano.

O gru.a também faz parte da seleção de melhores Novas Práticas do ArchDaily de 2023. Conheça o trabalho dessas práticas emergentes aqui.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Gru.a recebe o Prêmio Di Tella Arquitectura para práticas emergentes " [Gru.a recibe el Premio Di Tella Arquitectura: Prácticas emergentes 2023] 22 Ago 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005780/gr-recebe-o-premio-di-tella-arquitectura-para-praticas-emergentes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.