Foster + Partners anunciou o início da construção do One Beverly Hills, revitalizando 7 hectares (17,5 acres) no centro da cidade. O projeto propõe duas edificações residenciais, um novo hotel, e um pavilhão de restaurantes e varejo, com previsão de inauguração em 2025. Desenvolvido em colaboração com o arquiteto paisagista RIOS, o projeto destaca-se pelos 4 hectares (10 acres) de jardins e espaços abertos. O masterplan, concebido pela Foster + Partners, integra ainda marcos existentes, como o Beverly Hilton e o Waldorf Astoria Beverly Hills.
A restauração e as melhorias desses locais icônicos busca homenagear seu legado, ao mesmo tempo, em que introduzem novos elementos para elevar sua funcionalidade. O projeto prioriza o acesso de pedestres e bicicletas, com novos caminhos e faixas conectando diferentes áreas do local. A Wilshire Boulevard será transformada em uma entrada verde, convidando os visitantes a explorar os jardins, que abrigam mais de 200 espécies de plantas nativas da Califórnia.
Com foco na sustentabilidade ambiental, o projeto visa redefinir a entrada oeste de Beverly Hills, com iniciativas como captação de água da chuva e reaproveitamento da água cinza para alcançar 100% de sustentabilidade hídrica. Com uma mistura de residências, hospitalidade, opções gastronômicas e varejo, o desenvolvimento busca se tornar um ponto focal dinâmico e de uso misto na cidade.
“Estamos encantados em ver o início das obras do One Beverly Hills. Nosso masterplan cria um oásis verde conectado, que mescla as fronteiras entre vida interna e externa e aproveita o espírito criativo de Los Angeles”, diz David Summerfield, Diretor da da Foster + Partners.
O masterplan destaca como as edificações se integram ao entorno, com formas curvas e uma abundância de flora. O local também conta com jardins botânicos de acesso público, oferecendo áreas para desfrutar e relaxar.
Na semana passada, a Foster + Partners divulgou uma proposta revisada para o Terminal de Ônibus do Centro da Cidade para a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey. A instalação de 10 bilhões de dólares foi projetada para acomodar o crescimento projetado de passageiros entre 2040 e 2050 e proporcionar uma melhor experiência para um dos terminais de ônibus mais movimentados do mundo. Além disso, o novo Aeroporto Internacional Techo em Phnom Penh, Camboja, encontra-se em construção, buscando integrar-se à arquitetura vernacular da região em resposta ao clima tropical. Por fim, o escritório revelou os planos para "The Aalton", um novo projeto multiuso em Miami Beach, que inclui varejo, escritórios e espaços residenciais.