-
Arquitetos: POESENVANHIEL architects
- Área: 90 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Tim van De Velde
-
Fabricantes: Axor, CJC systems, Mapei
Descrição enviada pela equipe de projeto. Fomos encarregados de encontrar uma maneira de criar uma divisão sensata entre o dia e a noite neste projeto. Para isso, posicionamos uma parede de vidro com painéis deslizantes seguindo o curso dos pilares de aço existentes, com um deslocamento típico de um corredor. Como resultado, o residente que se move pelo centro do loft não precisa atravessar o ambiente inteiro.
Nos espaços onde o morador precisa de mais privacidade, foi utilizado vidro texturizado. Os elementos móveis são feitos de um material diferente das partes fixas para que as portas deslizantes sejam altamente intuitivas de usar. Quando os painéis estão abertos, a sensação de loft é mantida viva, mas se necessário, o residente também pode se isolar atrás dos painéis fechados, mas ainda com muita luz natural para desfrutar.
Muita atenção foi dedicada aos detalhes, não apenas pela estética. Por exemplo, projetamos os interruptores para serem objetos bonitos e independentes, posicionados de maneira que fizesse sentido. A abordagem reforçou o conceito de que queríamos guiar sutilmente o residente ao longo dos diferentes espaços, promovendo um fluxo intuitivo.
Da mesma forma, empregamos diferentes acabamentos de piso ao redor dos móveis fixos na cozinha e no banheiro. Isso também estabelece limites implícitos sem uma presença física real, confiando em intenções sugestivas.