Depois de fazer algumas solicitações básicas, o Sr. Yamakawa tinha muito pouco a dizer. Ele queria um terraço espaçoso - um lugar que fosse como uma sala de estar, onde ele também pudesse fazer suas refeições e relaxar o dia inteiro. A casa seria usada principalmente como um retiro de verão; não seria usada no inverno.
Desenvolvemos várias propostas, mas todas elas eram para uma casa que parecia ser apenas um terraço. O que foi construído definitivamente foi talvez a mais razoável e habitável de nossas propostas. Vários cômodos estão separados uns dos outros no meio da floresta, e um único telhado cobre todos eles.
Um telhado de duas águas era a única forma de telhado que eu conseguia imaginar na época. A ideia de dispersar os cômodos no deck me pareceu completamente nova. Pequenas janelas nos cômodos proporcionam vistas. Queríamos que as janelas fossem as menores possíveis. O Sr. Yamakawa, que depositou sua confiança em um arquiteto praticamente sem experiência real, foi nosso primeiro cliente. Olhando para trás, acredito que o projeto influenciou muito minha abordagem posterior.