-
Arquitetos: Atelier Janda Vanderghote
- Área: 80 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:Johnny Umans
Descrição enviada pela equipe de projeto. No fundos do terreno, na fronteira entre o parque e o jardim, há uma Casa-Jardim aninhada no ambiente verde.
Uma casa concebida como um espaço de trabalho, mas também como um lar. Originalmente destinada a ser um pequeno estúdio de marcenaria, temporariamente funciona como uma moradia compacta durante outros trabalhos de construção no terreno. Graças à planta aberta e flexível, oferece muitas possibilidades de uso futuro.
A camada estrutural simples e clara, juntamente com a grande janela com vista para o jardim e para o parque, cria uma grande sensação de amplitude. A estrutura principal de concreto se estende como os galhos de uma árvore sobre a planta e sustenta o enquadramento de madeira sob a cobertura verde do parque e seus arredores.
O jardim original é reorganizado como uma extensão verde do parque. O terreno se torna assim o mais permeável possível e ficará ainda mais verde no futuro próximo. Materiais simples, honestos e robustos garantem uma simplicidade sóbria e uma sensação de tranquilidade.