-
Arquitetos: Foster + Partners
- Ano: 2024
-
Fotografias:Nigel Young, AHMED ALNAJI, Cai Yunpu
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na Marina de Marasi, entre o centro e o Distrito de Design de Dubai, este novo local está pronto para se tornar um importante destino de luxo na cidade. O novo empreendimento estará no coração de um calçadão de 12 quilômetros de extensão, com vilas flutuantes e um extenso cais para iates.
Os sete jardins verticais em todo o empreendimento são o foco ambiental e social do projeto. Cada jardim cria uma nova experiência enriquecendo a vida dos hóspedes e moradores. Todo o edifício é elevado do solo para criar uma conexão visual entre a marina e a via de acesso, ao mesmo tempo em que gera um espaço público paisagístico no meio do local. A orla é animada por lojas, restaurantes e cafés que margeiam o novo calçadão, chamado de Waterfront Garden.
O hotel e os apartamentos residenciais - localizados em dois blocos separados, mas interligados - têm 31 e 30 andares, respectivamente. A sequência de chegada cria uma experiência exclusiva com elementos espetaculares de água, esculturas e vistas incríveis sobre a orla. As torres são pontuadas por jardins, aumentando o espaço aberto disponível em relação a um projeto típico e permitindo numerosos ambientes de descontração dentro do edifício. Envoltos pelo volume acima, os restaurantes à beira-mar e áreas de refeições estão contidos em espaços de pé-direito duplo e quádruplo cercados por vegetação. Escondido em um desses espaços está o "Jardim Secreto", que oferece um descanso da movimentada promenade. O "Jardim da Cozinha" acompanha opções de jantar mais refinadas, oferecendo um lugar onde os hóspedes podem compartilhar a paixão do hotel pela excelência culinária com assentos internos e um ambiente externo tranquilo cercado por plantas exuberantes.
A sequência de chegada para o Lana Residences é projetada como uma experiência privada com impressionantes características de água e vegetação, com motoristas exclusivos para os 39 apartamentos e acesso direto aos píeres de iatismo. As residências também têm acesso exclusivo ao "Jardim dos Membros" no nível 23, enquanto na cobertura, os hóspedes do hotel podem relaxar no "Jardim do Céu", com vistas panorâmicas da linha do horizonte de Dubai e uma piscina de borda infinita exclusiva em três lados, oferecendo uma experiência incomparável para os visitantes.
Ao longo do edifício, beirais profundos sombreiam os espaços interiores e jardins, para que possam ser utilizados o ano todo. As lajes finas criam uma forma única e permitem que cada quarto tenha sua própria varanda privativa com vistas deslumbrantes do litoral e da cidade. As varandas profundas reduzem a necessidade de resfriamento mecânico ao longo do ano. O edifício oferece à cidade novos espaços públicos e possui várias características sustentáveis, como vidro Low-E e resfriamento passivo.