Thomas Heatherwick foi comissionado para transformar um parque de 125 mil m² no coração de Abu Dhabi em um "oásis subterrâneo" multifuncional. Inspirado na "superfície fraturada do deserto", o parque será composto por uma série de coberturas elevadas que formam uma paisagem tridimensional. Embaixo da superfície craquelada haverá uma série de espaços públicos interconectados repletos de vegetação que servirá aos restaurantes locais.
Assim que for concluído em 2017, o "Al Fayah Park" abrigará uma infinidade de atividades. O jardim sombreado de vinte metros de altura será concebido como "um local para as famílias se encontrarem, um lugar para picnics, bem como um local de aprendizado e de festivais." Os visitantes encontrarão cafés, espaços lúdicos, uma biblioteca, uma mesquita, piscinas e fontes, além de arenas internas e externas para apresentações ao vivo e festivais locais.
"Ao criar sombreamento parcial para a vegetação", descreveu Heatherwick, " a cobertura busca reduzir a quantidade de água perdida na evaporação, melhorar a eficiência energética do parque e sua sustentabilidade. Além de proporcionar sombra para o oásis durante o dia, as superfícies elevadas também se tornam uma rede de espaços de encontro nas noites frescas."