O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca receberá nesta quinta-feira um reconhecimento especial pelo projeto de modernização da Arena Castelão, um dos 12 estádios da Copa, durante o evento “Participação do Uruguay em Torneios de Futebol Internacionais” organizado pelo Ministério de Turismo e Esporte do Uruguai, Embaixada do Uruguai em Brasília e Consulado Geral do Uruguai em São Paulo.
A cerimônia acontece nesta quinta-feira, 19 de junho, às 10h, no lounge “100 Anos de Seleção Brasileira”, no Museu do Futebol, em São Paulo, e contará com a presença dos palestrantes Dr. Alfredo Etchandy e do professor Ricardo Piñeyrúa, renomados jornalistas esportivos do Uruguai. No dia do evento, a visitação ao museu é gratuita.
Héctor Vigliecca é sócio-fundador do Vigliecca & Associados, escritório de arquitetura fundado em 1996 com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre seus projetos mais emblemáticos estão, além da modernização da Arena Castelão, em Fortaleza, a reurbanização da Rua Oscar Freire, em São Paulo, a reurbanização e projeto de habitação de interesse social Parque Novo Santo Amaro V, em São Paulo, a Operação Consorciada Mooca-Vila Carioca, uma dos maiores planos urbanos em andamento em São Paulo, e o projeto e plano urbanístico do Complexo Olímpico de Deodoro, parque olímpico da RIO 2016 que receberá 11 modalidades esportivas.