A exposição “Cidade Gráfica: Design no Brasil Hoje”, que acontecerá em novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, está com chamada para projetos aberta. As inscrições vão até o dia 18 de julho, e parte da mostra será escolhida a partir dos projetos inscritos. O objetivo do evento é destacar ações que pensam a cidade de maneira crítica, criativa ou poética.
Podem participar da exposição todas as pessoas físicas, pessoas jurídicas, com sede no país. Estrangeiros residentes no Brasil também estão aptos a participar. O foco da mostra está na contribuição para o debate sobre o design gráfico e as fronteiras no contexto da metrópole contemporânea. A curadoria da exposição é dos designers Celso Longo, Daniel Trench e Elaine Ramos.
Os critérios de seleção serão: adequação ao tema, domínio da linguagem do design gráfico, alcance, originalidade, clareza e objetividade da proposta. A seleção dos projetos será feita pela Comissão de Seleção, em que fazem parte os curadores da exposição Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench; o coordenador de design do Itaú Cultural, Jader Rosa e o professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Agnaldo Farias. A exposição será organizada pelo Itaú Cultural em parceria com o governo federal.
O envio de trabalhos e inscrições pode ser feito através da página da exposição. Para mais informações, envie um e-mail para cidadegrafica@apps.itaucultural.org.br
Assista abaixo o vídeo em que os curadores da exposição explicam o projeto “Cidade Gráfica: Design no Brasil Hoje”.