A Municipal Art Society (MAS) de Nova Iorque anunciou sua lista de premiados para o 2014 MASterworks Awards. Essa honraria anual é concedida a edifícios concluídos em Nova Iorque no ano anterior que exemplifiquem o alto padrão de projeto e façam uma contribuição significativa para o ambiente urbano. Este ano, todos os projetos estão localizados fora do centro da cidade e cobrem uma ampla variedade de programas, de um museu da herança afro-americana ao anexo de uma fábrica de lápis.
Vin Cipolla, presidente do MAS disse que "os vencedores do MASterworks 2014 alcançam um grande equilíbrio entre inovação de projeto e preservação histórica. Estamos empolgados com o fato de os vencedores deste ano se localizarem em bairros afastados, provando que a excelência em projeto acontece por toda a cidade." Veja a lista completa de vencedores aqui, ou dê uma olhada nos vencedores das cinco principais categorias, a seguir!
Melhor Novo Edifício: Weeksville Heritage Center/ Caples Jefferson Architects
Esse projeto combina exposição, performance e espaços educacionais num edifício que delimita o terreno histórico de um assentamento afro-americano do século XIX.
Melhor Restauro: Englehardt Addition, Eberhard Faber Pencil Factory/ Scott Henson Architect, LLC
O restauro dessa fábrica combina todas as instalações necessárias para um uso atual e, ao mesmo tempo, preserva suas características históricas e as idiossincrasias estéticas adquiridas durante sua existência.
Catalisador de relações de vizinhança: BRIC Arts Media House & Urban Glass/ LEESER Architecture
Localizado no centro do Brooklyn, a BRIC Arts Media House and Urban Glass reúne dois centros culturais através de uma estética vibrante e convidativa.
Melhor paisagem urbana: Brooklyn Bridge Park/ Michael Van Valkenburgh Associates, Inc.
Oferecendo aos visitantes e residentes acesso à orla de Nova Iorque, o Brooklyn Bridge Park já se tornou um ícone local.
Melhor resuo adaptativo: The Queens Museum/ Grimshaw Architects
Esse museu se localiza no antigo pavilhão da Feira Mundial de Nova Iorque e tira proveito de seu interior ventilado para complementar o objetivo do novo programa: ser um espaço aberto e envolvente.