- Ano: 2009
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma clareira verde no bosque era o único contexto para levantar uma pequena casa. Surge a ideia de "esculpir" um pedaço do terreno coberto de grama, movê-lo para cima e o tratar como teto para dispor todas as funções requeridas abaixo deste. Quando tudo estava pronto, houve outro pedido do cliente, solicitando um pouco de espaço para um pequeno estúdio de gravação e um conservatório. Este último foi obtido mediante a vinculação do térreo com a cobertura gramada através de uma "incisão" no plano verde e sua "flexão" para baixo, para o interior do edifício.
Este procedimento transformou o teto num átrio, o qual é acessado unicamente através do interior da casa. No entanto, diferente de um típico átrio, o espaço criado possui todas as vantagens de um jardim exterior, sem deixar de ser uma área privada.
Desta maneira, um novo tipo de residência foi criado, e sua designação -OUTrial - transmite a ideia de um átrio atípico, que é parte tanto do interior como do exterior do edifício.
O estúdio foi criado de uma maneira similar ao conservatório, mas com o fim de garantir a comodidade de trabalho para um músico de rock, isolado do resto da casa, movendo o espaço para cima.