O Cineroleum, um projeto iniciado e construído em 2010 pelo escritório londrino Assemble Studio, transformou um posto de gasolina abandonado, localizado numa das vias mais movimentadas da cidade, em um cinema. Buscando sensibilizar as pessoas do potencial de reutilização dos 4 mil postos de gasolina desativados no Reino Unido para usos públicos, a estrutura adaptada em Clerkenwell Road foi fechada por uma pesada cortina presa no forro do antigo posto, remetendo às cortinas das antigas salas de espetáculo. Descrito como uma improvisação da época de ouro do cinema, o projeto foi construído apenas com materiais extremamente baratos, recuperados ou doados.
Segundo os arquitetos, "as poltronas foram feitas a partir de tábuas de andaimes e a cortina com retalhos de coberturas têxteis." Os ornamentos que remetem aos antigos cinemas foram construídos por mais de cem voluntários num processo coletivo de tentativa e erro.
O cinema, separado de uma das avenidas mais movimentadas de Londres apenas por uma cortina, contém simultaneamente "a experiência privada do auditório" e "o espetáculo na rua para os transeuntes". Como apontado pelos arquitetos, "ao final do filme a cortina se ergue, encerrando o estado de suspensão dos espectadores", estendendo suas percepções espaciais da "sala de cinema" para o ambiente público ao passo em que a experiência da intervenção se incorpora ao tecido urbano da cidade.