O escritório nova-iorquino Biber Architects divulgou seu projeto do pavilhão dos EUA - "American Food 2.0: United to Feed the Planet" - para a Expo Milão 2015. Uma estrutura aberta inspirada em um celeiro, o projeto responde ao tema central "Feeding the Planet, Energy for Life" e foca em um modelo de produção de alimentos sustentável.
A entrada do pavilhão se abre para o caminho de pedestres através de um deck de boas vindas.Feito de madeira reciclada, esse elemento se estende até o segundo pavimento e serve de guia para os visitantes. O terraço na cobertura conta com uma pavimentação translúcida e painéis de geração de energia.
Um dos componentes principais do pavilhão é uma fazenda vertical que se estende por toda a fachada da edificação. Vegetais hidropônicos serão cultivados com água proveniente do sistema de coleta das chuvas. As paredes são "expositores didáticos que contam o passado, presente e futuro da agricultura e alimentação dos Estados Unidos", disse Biber num comunicado à imprensa.
As fachadas do pavilhão são transparentes ou perfuradas e painéis fotovoltaicos serão empregados na geração de energia. Trailers representando a diversidade das comidas de rua farão, também, parte do pavilhão.
Os EUA estão entre os 147 países participantes da Expo Milão 2015, que terá como tema “Feeding the Planet, Energy for Life". Veja nossa cobertura completa da Expo aqui.
Arquitetos: Biber Architects
Local: Milão, Itália
Área: 3.600m²
Ano: 2015