A Youthfulcities é uma empresa social que tem trabalhado com jovens de 65 cidades do mundo com o objetivo de medir e mapear a qualidade de vida nesses lugares.
Com as informações obtidas são criados rankings globais que têm como objetivo dar voz a milhares de jovens, ouvir suas opiniões em relação às cidades e inspirá-los para que trocas em escala local sejam realizadas.
“Os jovens são o centro da urbanização. São energia, criatividade e talento da era digital para as cidades”, com em mente, jovens entre 15 e 29 anos são convidados a responder a pesquisa, disponível em 21 idiomas.
“A pesquisa revela as prioridades dos jovens nas cidades e gera informações importantes sobre o que faz uma cidade ser jovem. A enquete ajuda a identificar a lacuna entre as prioridades e percepções da juventude urbana e capta as realidades locais de cada cidade em nossa rede global.
Através desta análise somos capazes de compreender onde se encontram as maiores oportunidades e necessidades dos jovens em cada uma das cidades.
Este ano estamos convidando jovens entre 15 e 29 a responder esta pesquisa (não leva mais que cinco minutos para ser feita) onde podem expressar seus pontos de vista sobre as questões mais importantes das cidades.”
Para mais informações acesse a página da YouthfulCity.
As melhores cidades para jovens em 2014
Segundo o ranking 2014, as melhores cidades para jovens são Toronto, Berlim e Nova Iorque. Entre as cidades latino americanas estão Buenos Aires, Cidade do México, São Paulo e Bogotá. Para saber mais sobre os resultados do ranking 2014 clique aqui.
Via Plataforma Urbana. Tradução Arthur Stofella, ArchDaily Brasil.