Após realizar grandes alterações no projeto previamente negado, a proposta do escritório BIG para o Kimball Art Center, localizado em Park City, no estado de Utah, foi rejeitada pela segunda vez. A prefeitura reprovou o projeto com base em sua aparência, argumentando que ele não se relaciona "estética, visual ou historicamente" com o centro da cidade. O segundo projeto do BIG é completamente diferente daquele que fora escolhido como vencedor da competição de projetos promovida pelo Kimball Art Center.
O projeto revisto apresenta uma estrutura mais modesta e baixa, introduz janelas no nível da rua e tem uma atmosfera mais urbana, em contraste com os ares rústicos da primeira proposta. Indiscutivelmente mais conservador em termos estéticos, o projeto revisto foca na linearidade e, assim com a proposta anterior, representa a história de Park City - apesar do comitê municipal dizer que o atual projeto peca nesse aspecto.
Apesar da rejeição, o Diretor de Planejamento Urbano da cidade, Thomas Eddington, foi indulgente com o projeto, dizendo ao jornal local Park Record que "houve muito esforço colocado nesse edifício", e reiterando que "todos querem que o Kimball seja construído nesse local".
O Kimball Art Center tinha até 31 de agosto para recorrer à decisão - ou mandar o BIG de volta para a prancheta para uma terceira tentativa. Em breve publicaremos mais notícias do desenrolar desse projeto.
Via Park Record