Os conselheiros dos departamentos estaduais do IAB elegeram no dia 29 de agosto, na 146ª Reunião do Conselho Superior do IAB (Cosu), a nova Direção Nacional do Instituto de Arquitetos para o triênio 2014-2017. Com 51 votos, dos 56 válidos, a chapa única do candidato Sérgio Magalhães foi reeleita. A votação aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O programa de trabalho da Direção Nacional para os próximos três anos tem quatro objetivos: a busca da sustentabilidade da rede do IAB; investimento na formação continuada da categoria; articulação dos eventos nacionais e internacionais com objetivo de nortear as ações do Instituto; e o estabelecimento de uma gestão compartilhada e horizontal.
Todos os vice-presidentes da gestão anterior, que tiveram disponibilidade, também foram reeleitos. De acordo com Sérgio Magalhães, a proposta é dar continuidade à preparação dos debates fundadores da UIA 2020 Rio.
Com o nome “Arquitetura 21”, a Direção Nacional é composta por Irã Dudeque (vice-presidente), Fabiana Izaga (secretária geral), Jeronimo de Moraes (relações institucionais), Norma Taulois (diretora administrativa), Cêça Guimaraens (diretora cultural) e Pedro da Luz Moreira (diretor do Congresso UIA 2020). Os vice-presidentes extraordinários são: Rose Guedes (IAB-MG), José Armênio de Brito (IAB-SP), Solange Araújo (IAB-BA) e Tiago Holzmann (IAB-RS). Completam o grupo os arquitetos Thiago de Andrade (vice-presidente institucional), Lucas Mali (vice-presidente Centro-Oeste), Claudemir Andrade (vice-presidente Norte) e Fabiano de Melo (vice-presidente Nordeste).
Clique aqui e leia a íntegra do documento de compromissos da nova gestão da Direção Nacional do IAB.