Apesar de sua posição como uma das mais proeminentes e bem sucedidas arquitetas do mundo, Zaha Hadid revelou recentemente que sente falta de uma coisa em seu portfólio: um arranha-céu em Londres. Falando ao BD durante o anúncio de sua vitória no concurso promovido pelo Science Museum, Hadid disse: "Eu adoraria fazer uma torre em Londres, mas ainda não tive a oportunidade." Saiba mais sobre os comentário de Hadid, a seguir.
Se Hadid fosse contratada para projetar um arranha-céu em Londres, isso marcaria um passo significativo em direção a um mercado no qual a arquiteta entrou há pouco tempo. Apesar de ter sua sede em Londres, seu primeiro projeto permanente concluído na capital inglesa, a Evelyn Grace Academy, é apenas de 2010.
Refletindo sobre as possíveis razões para essa lacuna em seu portfólio, Hadid comentou: "Tenho certeza que há muitos grandes clientes, mas talvez eles não nos associem a obras corporativas e residenciais. Eles pensam que só fazemos edifícios culturais, mas esse não é necessariamente o caso. Realizamos muitos trabalhos na China e América e seria muito legal fazer algo em Londres."
Zaha Hadid já projetou diversos arranha-céus em outros países, tendo recentemente divulgado o projeto de três torres em Brisbane, Austrália