Prêmio AsBEA 2012. O projeto foi premiado na categoria: edifícios e conjuntos residenciais.
Em um dos locais mais valorizados da Cidade, o edifício tem vista permanente para o parque à sua frente e para o Morumbi. Com apartamentos dúplex e tríplex entre 882 e 1066 m², é composto de dois volumes: a torre sul, sóbria, com área íntima e serviços; a torre norte, livre, possui pelos planos horizontais que se alternam em fatias de diferentes tamanhos e formatos para formar os espaços sociais e criar a percepção de continuidade entre interior e paisagem.
Os planos funcionam como um enorme de brise-soleil, sombreando a fachada norte e minimizando o impacto do oeste, onde há a melhor vista. Assim, as salas são espaços fluidos abertos para a paisagem. Manipulados a fim de obter o máximo aproveitamento e obedecendo ao recuo progressivo, tiram partido de um condicionante legal e de uma necessidade comercial: maximizar a área de venda, sem comprometer a arquitetura.
A torre sul é um monólito de concreto, com abas que funcionam como beirais e varandas. Sob este enorme volume, uma raia projeta-se em balanço sobre o térreo, junto às demais áreas de lazer.
Esses elementos suspensos fazem a torre sul flutuar sobre o jardim e sobre os vãos que iluminam o acesso para os veículos, no subsolo.
Architects
Ano do projeto
2012Fotografias
Courtesy of FGMF Arquitetos