-
Arquitetos: Brininstool + Lynch
- Área: 734 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Christopher Barrett Photographer
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto dessa residência em Chicago foi um exercício para criar privacidade em um entorno urbano, ainda que provendo abundância de espaços abertos e iluminados.
O térreo é definido por vistas livres da paisagem em frente e ao pátio da parte posterior. O primeiro pavimento contém espaços privados com iluminação do norte e do leste, apropriadas para espaços confortáveis de repouso. O segundo pavimento fornece reclusão para o trabalho e áreas externas adjacentes de descanso, que englobam vistas para o pátio, o bairro, e o skyline da cidade. Juntos, eles compõem uma resposta racional e inspiradora às necessidades básicas da vida: dormir e trabalhar.
A casa é organizada em 'L'. No primeiro andar, a sala de estar é um volume de dois andares, com um elemento de acrílico que filtra a luz natural da claraboia acima. Esquadrias de chão a teto alinham os lados leste e oeste da sala, criando uniformidade entre interior e exterior. A outra perna do "L" é um volume de três andares ao longo do lado norte da propriedade. Divisórias separam as funções do primeiro pavimento. O granito preto define o perímetro de circulação, e madeira preenche as áreas centrais.
Uma elegante escada aberta é iluminada por luz natural de uma entrada zenital e janelas adjacentes. Ela ascende para a privacidade do pavimento dos dormitórios, que apresenta uma paleta de materiais similar ao primeiro. Mas, enquanto o primeiro andar é aberto e animado; o segundo é calmo e suave.
O terceiro andar abriga um local de estudo e uma suíte de hóspedes. Cada espaço tem sua própria varanda com telhado verde e vistas para o céu e o pátio abaixo. As vistas, painéis de cobre, conexões com o exterior e um cuidadoso detalhamento criam um ambiente sereno e distinto