"Quanto mais alto você for, mais solitário o mundo parece."
Demid Lebedev, mais conhecido por sua conta no instagram (Demidism), escalou recentemente o 432 Park Avenue, registrando perspectivas inéditas a partir do edifício residencial mais alto de Nova Iorque. "Fui ao céu e voltei" escreveu Lebedev em uma das fotos. Envolto por neblina, Lebedev registrou vistas a partir de diferentes níveis do edifício, que está atualmente em fase final de construção. 432 Park Avenue terá 420 metros de altura - ultrapassando o One57 - e receberá o título de edifício residencial mais alto da cidade.
Após sua escalada, Lebedevfoi preso e acusado por invasão e imprudência, segundo afirma um jornal local.
Nós conversamos com Lebedev para saber como é escalar o maior edifício edifício da cidade e como ela muda à medida que nos afastamos do nível da rua. Leia, a seguir, o que Lebedev tem a dizer e veja algumas de suas impressionantes fotografias.
ArchDaily: Por que você começou a escalar?
A Ed Koch Queensboro Bridge foi a primeira ponte que eu escalei. Fiz isso porque sabia que outras pessoas da minha idade estavam fazendo a mesma coisa e fazendo fotos incríveis enquanto escalavam. A principal razão pela qual comecei tudo isso foi por ter encontrado o fotógrafo Humza Deas (ou @humzadeas no Instagram) que era ainda mais novo que eu. Ele é o motivo pelo qual comecei a escalar pontos e então dei um passo além.
ArchDaily: Que edifícios (ou pontes) estão em sua lista?
O edifício Woolworth e a Brooklyn Bridge, que planejo acessar legalmente em breve.
ArchDaily: Lá do topo, o que mais chamou sua atenção na cidade?
Quanto mais alto você for, mais solitário o mundo parece.
ArchDaily: Qual seu ponto de vista favorito na cidade?
Definitivamente o 432 Park Ave.
ArchDaily: Por quê você se refere a si mesmo como um historiador urbano?
Pois gosto de fazer uma pesquisa antes de ir a algum lugar, e descobrir... bem, a história do lugar onde estou indo. Há algo fantástico em realmente saber onde você está.
Siga Demid Lebedev no Instagram @demidism e veja outras de suas fotos aqui.
Referência Gizmodo