O primeiro inquilino se mudou para o One World Trade Center, marcando a abertura oficial do (indiscutivelmente) edifício mais alto do hemisfério ocidental 13 anos após a tragédia de 11 de setembro. O "momento extraordinário aconteceu da forma mais comum possível", descreveu o New York Times, com os empregados da Conde Nast entrando pelo saguão de mármore branco (oriundo da mesma pedreira de onde viera o mármore das torres gêmeas) e se dirigindo diretamente aos elevadores para começar sua jornada de trabalho.
Ao longo dos anos, o arranha-céu de 104 pavimentos e 532 metros de altura projetado por Skidmore, Owings & Merrill LLP (SOM) foi o centro de diversos debates públicos. O mais recente foi uma discussão sobre se a estrutura espiralada de 408 pés (122 metros) deveria ou não ser considerada na altura total do edifício, que atinge a patriótica marca de 1776 pés.
Vogue, Vanity Fair, New Yorker, U.S. Army Corps of Engineers e U.S. Customs and Border Protection são algumas das empresas e organizações que já assinaram contratos de locação, contudo, ainda há espaço disponível na torre.
A abertura ocorreu apenas alguns dias após o início das obras da Igreja Ortodoxa Grega projetada por Santiago Calatrava. Saiba mais aqui.