O escritório espanhol SelgasCano foi selecionado para projetar o Serpentine Gallery Pavilion de 2015. O pavilhão será construído nos Kensington Gardens, em Londres, durante o verão e servirá de espaço de encontros e trocas sociais sem função definida.
Liderado por José Selgas e Lucía Cano, este será o primeiro escritório espanhol a projetar o pavilhão, com a AECOM, mais uma vez, oferecendo serviços de engenharia e soluções técnicas. Embora o projeto não seja revelado até fevereiro de 2015, SelgasCano comentou o seguinte:
"Esta é uma oportunidade maravilhosa e única de trabalhar em um Jardim Real no centro de Londres. Ambos os contextos - 'Jardim' e 'Londres' - são muito importantes para nós no desenvolvimento desse projeto. [...] Jardim e Londres (o que melhor define Londres?) serão os elementos a serem expostos e desenvolvidos no Pavilhão. Para isso, usaremos apenas um material que servirá de tela para ambos: a transparência. Esse 'material' deve ser explorado em todas as suas possibilidades estruturais, evitando outro material secundário que o sustente, e as mais avançadas tecnologias serão necessárias para alcançar tal transparência."
Conhecido pelo uso de materiais sintéticos e novas tecnologias, os projetos anteriores de SelgasCano incluem a Casa Silicon na Espanha, o Auditório em Cartagena e seu próprio escritório de arquitetura.
SelgasCano vem na sequência do arquiteto chileno Smiljan Radić, que projetou o pavilhão deste ano. Entre os arquitetos responsáveis pelo pavilhão em anos anteriores estão Sou Fujimoto,Herzog & de Meuron, Frank Gehry, Rem Koolhaas, Oscar Niemeyer, Daniel Libeskind e Zaha Hadid, entre outros.