Arquitetos
Localização
Chiayi, Taiwan (ROC)Área
38413.0 m2Ano do projeto
2012Fotografias
National Palace Museum, Courtesy of KRIS YAO | ARTECH, Jeffrey Cheng
Equipe de Projeto
Kuo-Chien Shen, Frank Lu, Max Chen, Winnie Wang, Ting-Tseng Shen, Jake Sun, Wen-Li Liu, Ting-Fung Ho, Wen-Ling Liao, Miya Yu, Jun-Ren Chou, Tien-Yu Lo, Calvin Chen, Yi-Seng TsaiEstrutural
King - Le Chang & AssociatesInstalações Sanitárias, Elétricas e Prevenção Contra Incêndio
Majestic Electrical Engineers OfficeHVAC
I. S. Lin & Associates Consulting EngineersPaisagismo
CNHW Planning and Design consultantIluminação
chroma33 Architectural Lighting DesignFísica da Construção
ARUPPaisagismo da Ponte
T. Y. Lin Taiwan Consulting Engineers, IncEstrutura do Edifício
Steel frame structure + RCConsultoria da Fachada
maRco Skin StudioCliente
National Palace MuseumÁrea do Terreno
200,000 sqmInauguração Prevista
2015
Caligrafia chinesa: tina grossa, traços úmidos e manchas, com os quais são criadas as formas suaves e onduladas desta arquitetura.
Um "museu internacional que exibe a cultura e a arte da Ásia", o setor sul do Museu do Palácio em Taiwan acolhe relíquias clássicas nacionais, associadas ao tempo, espaço e cultura representados por elas.O imenso continente asiático é lar de três civilizações importantes: China, Índia e Pérsia, representadas alegoricamente pelo dragão, elefante e cavalo, respectivamente, As três imagens representativas - cada um com sua própria vitalidade e longevidade - são transformadas em entidades racionalizadas e integradas na arquitetura, através das quais são expressadas a comunicação contínua e a integração dos três indiscutíveis legados.
O desenho da área circuncidante do projeto expõe a planície Chianan no cume dos campos aluviais que acolhem uma série de espécies nativas.
À distância, o projeto se eleva sobre uma massa ondulante de vegetação diversificada. A visão geral expressa o respeito e admiração do arquiteto perante sua terra natal em um paisagismo em miniatura, que reproduz - com abundantes chuvas e sofisticados canais de irrigação - a ternura desta planície.
Além disso, os totens representando as culturas pré-históricas de Pingpu e Tsou estão dispersos no desenho, refletindo a riqueza da civilização expressada na sua flora e fauna em torno do Trópico de Câncer, que se estende desde o estreito de Taiwan através do Condado de Chiayi até a Cordilheira Central.
A "tecnologia verde" é incorporada com o uso de técnicas, materiais, desenhos e outros recursos no planejamento geral da arquitetura. Considerando o forte sol no sul de Taiwan, a ala oeste do projeto arquitetônico incorpora o uso de painéis sólidos, enquanto a ala leste apresenta beirais que servem para proteger da luz natural. As aberturas são instaladas nas fachadas sul e norte para facilitar a ventilação do interior.