-
Arquitetos: Office Bouwtechniek, V+
- Área: 5000 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Maxime Delvaux @ 354 photographers, Jean Luc Deru
Descrição enviada pela equipe de projeto. A ampliação foi construída ao lado da antiga prefeitura, num terreno com vista para o pitoresco Vale de Sambre. Amplificar o uso público local e preservar o anel de tílias em seus limites foi o maior desafio.
Ao invés de simplesmente ser colocado sobre a terra, o edifício está situado através de uma impressionante estrutura em balanço - apenas a cafeteria está em contato com o solo e, portanto, pode ser utilizada para eventos no parque.
Uma inclinação suave guia o público à recepção, onde os diferentes serviços são fáceis de serem encontrados, locados estrategicamente em cada uma das três ramificações da planta.
Este projeto demonstra a capacidade da arquitetura contemporânea de se integrar suavemente ao contexto rural e patrimonial através da horizontalidade, a sobriedade e a abstração de suas fachadas e a legibilidade de sua planta. Numa escala maior, o projeto aproveitou a oportunidade de redefinir o estacionamento e as ruas que o rodeiam, presenteando um novo parque à cidade.