O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou o escritório Sutherland Hussey Architects e Gross Max Landscape Architects como vencedores do concurso para projetar um novo centro comunitário para a comunidade de Sessay, em North Yorkshire. A proposta, que o presidente do júri acredita ter "melhor expressado a visão do cliente", busca se tornar um espaço público que servirá mais de 20 organizações, incluindo uma escola primária e um clube de críquete.
O pavilhão estreito e de um único pavimento se prolongará entre dois campos esportivos circulares, conectando seus saguões internos diretamente com o exterior.
“Sutherland Hussey produziu um projeto consciente e com visão de futuro que proporcionará um pavilhão verdadeiramente benéfico para a comunidade de Sessay e sua região", comentou Wayne Hemingway , membro do júri.
Sutherland Hussey Architects e Gross Max desenvolverão agora os planos de implementação do projeto em março. A equipe foi selecionada dentre 86 inscrições internacionais e quatro finalistas, que incluíam Daykin Marshall Studio com Edward Hutchison, Faed Browne Architects, e Gibson Thornley Architects.