O distrito de Södermalm em Estocolmo está prestes a receber um empreendimento residencial único. O escritório Utopia Arkitekter propôs um plano de redesenvolvimento ao longo de Hornsbruksgatan que incluirá três edifícios residenciais e uma nova estação de metrô. No total o plano criará 29 unidades: doze apartamentos e dezessete lofts. Erguendo-se dois ou três pavimentos acima do nível da rua, as coberturas conectadas de cada um desses edifício funcionarão como extensões do Högalid Park.
Os pavimentos superiores dos novos edifícios receberão o programa residencial, ao passo que a maior parte do térreo terá estabelecimentos comerciais. As fachadas dos edifícios são escalonadas e deslocadas para gerar uma aparência dinâmica e criar varandas nos apartamentos. Heras plantadas nessas varandas criarão paredes verdes que eventualmente chegarão até a cobertura do edifício. Os tijolos usados na fachada dos edifícios são remanescentes da construção da Högalid Church.
A nova estação de metrô, localizada entre esses edifícios, será projetada pelo escritório Tham Videgård Arkitekter. Os dois pavimentos superiores do edifício serão ocupados por escritórios, embora o projeto proponha plantas abertas a outras funções, como lojas ou um centro de saúde. A cobertura, por sua vez, será o cenário para um restaurante e um terraço público. A estação de metrô também contará com um elevador de acesso que conectará o Hornsbruksgatan ao Högalid Park.