Em decorrência do Concurso para a Nova Residência do Polo da Ajuda, promovido pela Universidade de Lisboa, a instituição organizou a exposição dos projetos concorrentes, 17 ao todo, que permanece aberta ao público até o dia 25 deste mês.
Concorreram no concurso alguns professores da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, bem como escritórios portugueses já consagrados. O projeto vencedor foi do Prof. Arq. Diogo Burnay e Cristina Veríssimo, do Atelier CVDB Arquitectos, com o segundo lugar indo para o escritório AND-RÉ Arquitectura e o terceiro prêmio para o ARX Arquitetos.
Sobre o Pólo Universitário da Ajuda
Localizado na zona ocidental da cidade, o Polo Universitário da Ajuda constitui uma zona de transição entre a área urbana da Freguesia da Ajuda e o Parque de Monsanto. O Polo contribui para a qualificação do espaço urbano nesta zona da cidade, potenciando a transformação social da área envolvente. No lote em que se implantará a Residência Universitária (Lote 2) encontra-se já construída, e em funcionamento, a Cantina Universitária. O edifício da Residência Universitária desenvolve-se na continuidade do edifício da Cantina, aproveitando as áreas de estacionamento existentes.”
Exposição dos projetos do concurso para a nova Residência Universitária do Polo da Ajuda, em Lisboa
- Data: até 25 de fevereiro
- Local: Átrio da Reitoria da Universidade de Lisboa
- Endereço: Alameda da Universidade, 1649-004, Lisboa, Portugal
Título
Exposição dos projetos do concurso para a nova Residência Universitária do Pólo da AjudaWebsite
Organizadores
De
12 de Fevereiro de 2015 01:31 PMAté
12 de Fevereiro de 2015 01:31 PMOnde
Átrio da Reitoria da Universidade de LisboaEndereço
Loja da Universidade de Lisboa, University of Lisbon, Alameda da Universidade, 1649-004 Lisboa, Portugal