Uma nova escultura aérea da renomada artista Janet Echelman foi instalada no campus da Fundação Bill & Melinda Gates em Seattle. Intitulada "Impatient Optimist", a escultura consiste em uma rede estrutural suspensa sobre o pátio da fundação, resultando em uma superfície etérea flutuante que parece desafiar a gravidade. O premiado trabalho da artista flutua sobre a cidade como um símbolo de conectividade e se coloca como um testamento do impacto que um indivíduo pode ter em uma escala maior.
A arte de Echelman se origina a partir de forças naturais, interagindo com elas para criar obras que aproximam as pessoas. Combinando a simplicidade do material com a complexidade da estrutura, Impatient Optimist parece uma superfície viva, auto sustentável.
Além de sua presença como um todo, foi dada atenção aos detalhes de cada nó individual. Refletindo sobre a ideia de que um único membro da Fundação pode influenciar muitas vidas através de seus esforços, Echelman utiliza fibras leves que individualmente são quase imperceptíveis, mas que quando conectadas, criam uma grande superfície.