KANVA, um escritório de Montreal conhecido por seus métodos e materiais construtivos experimentais, foi eleito vencedor do 2015 Emerging Architectural Practice Award, promovido pelo Royal Architectural Institute of Canada’s (RAIC). O coletivo composto por 10 profissionais foi elogiado pelo júri por "sempre olhar para o futuro" e ser "continuamente e consistentemente inovador".
"Estamos profundamente agradecidos por receber um prêmio nacional tão importante", comentaram Tudor Radulescu e Rami Bebawi, líderes do KANVA. "Se emergência significa a capacidade de expandir os limites profissionais, levantar questões críticas e buscar continuamente oportunidades de inovação e qualidade, então o KANVA espera estar sempre passando por um processo de emergência."
O KANVA recentemente venceu o concurso 2015 Warming Huts em Winnipeg com a instalação Recycling Words. O escritório canadense também foi um dos vencedores do concurso internacional Space for Life, que desafiava os participantes a re-imaginar o Biodomo de Montreal.
O júri de 2015 foi composto por:
- Peter Busby, FRAIC
- Paule Boutin, AP/FIRAC
- Tyler Sharp, MRAIC
- Siamak Hariri, FRAIC
- Martin Houle, MIRAC