-
Arquitetos: Tria Studio
- Área: 100 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Damjan Švarc
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cemitério da aldeia de Zgornji Tuhinj encontra-se no topo de um monte sobre o vale de Tuhinj. O cemitério é organizado em dois níveis, divididos por uma parede de concreto com escadas implementadas.
A capela está situada no eixo de intersecção entre a parede e a borda da colina, se dividindo em três segmentos que são conectados através do dossel. Dois volumes brancos são formados e se escondem atrás de uma parede translúcida de pilares de madeira.
A secção central do edifício é um espaço aberto equipado com cortinas de correr, que buscam minimizar o impacto dos ventos que sopram no vale. O espaço oferece vistas emolduradas sobre a parte oriental do vale e pode ser utilizado como um lugar de descanso para os visitantes. Os outros dois segmentos da capela são acessados através das paredes de vidro e permanecem ocupados apenas durante a cerimônia fúnebre.
As embarcações de madeira formam parte da tradição local, portanto, a estrutura básica está feita de madeira laminada. Todas as superfícies interiores em madeira são deixadas à vista para reduzir a frieza habitual deste tipo de edifício.