Foram divulgados os vencedores do concurso internacional "Bangkok: I am Fashion Hub". Os participantes foram desafiados a unir os programas de um centro comunitário, uma biblioteca, um teatro e um espaço público em um equipamento coeso localizado em Bangkok para atender um público local e internacional.
Das propostas enviadas, três vencedores foram selecionados por um júri internacional com base em alguns fatores, como clareza conceitual, criatividade, integração com o tecido urbano e viabilidade. Os projetos premiados foram concebidos por equipes da Malásia, Rússia e França.
Primeiro Lugar: Ilya Pugachenko, Andrey Sayko e Alla Aniskova
Um volume semitransparente, essa proposta utiliza um sistema de tubos polímeros translúcidos para criar uma fachada que permite linhas de visão para o interior do edifício, incitando a curiosidade do público.
Segundo Lugar: Jun Hao Ong e Raphael Cheng
A forma irregular dessa proposta se baseia em uma plataforma retangular central que proporciona a flexibilidade para acomodar a diversidade de requisitos programáticos do concurso.
Terceiro Lugar: Quyet Tien Ngo, Mingbo Wang, Junwei Xie e Arnaud Rossocelo
Composto por uma variedade de volumes interconectados, esse projeto percebe o Fashion Hub como um campus. Ramificando-se a partir de uma espinha central, onde as funções programáticas estão abrigadas, o campus ocupa ocupa grande parte do terreno e, ao mesmo tempo, reflete a escala de seu entorno.
Clique aqui para ver a descrição completa dos projetos vencedores e das menções honrosas.