Como parte da série "Panorama" apresentada este ano, a organização Friends Of The High Line anunciou a instalação "The Collectivity Project", de Olafur Eliasson, que permanecerá em exposição até o dia 30 de setembro no High Line. A instalação, que já passou por Tirana, Oslo e Copenhague, mostra uma paisagem urbana imaginária interativa feita com duas toneladas de blocos de LEGO, a qual pode ser desmontada e reconstruída pelos visitantes.
Diferentemente das outras ocasiões em que a instalação foi apresentada, o High Line Art convidou arquitetos renomados que estão trabalhando nos arredores do High Line para contribuir com um projeto de LEGO para a abertura da instalação, com BIG, David M. Schwarz Architects, Diller Scofidio + Renfro, James Corner Field Operations, OMA New York, Renzo Piano Building Workshop, Robert A.M. Stern Architects, Selldorf Architects, SHoP, e Steven Holl Architects contribuindo com um edifício que posteriormente será adaptado, desmontado e reconstruído pelo público.
A instalação realizada pelo Studio Olafur Eliasson busca romper os limites entre o mundo do planejamento urbano e o cotidiano da cidade. A obra "The Collectivity Project" desafiará o público a considerar questões de urbanização de forma democrática e intuitiva.
Ao longo dos quatro meses que a instalação permanecer aberta, a organização Friends of the High Line juntará forças com outras organizações locais para promover atividades educativas semanais para pessoas de diversas faixas etárias, divulgando o potencial do trabalho no campo da arquitetura e urbanismo.
"The Collectivity Project" permanecerá aberta até o dia 30 de setembro, das 10h às 19h, no High Line, próximo à West 30th Street, Nova Iorque. Para mais informações acesse a página do High Line Art.