Recentemente, a construção do arranha-céu BD Bacatá (Bogotá Downtown Bacatá) em Bogotá alcançou o simbólico 58° pavimento, superando em altura outro edifício que dominou o skyline da capital colombiana por quase quatro décadas: a torre Colpatria, de 196 metros, inaugurada em 1979. Nesse mesmo momento, a torre também se converteu na construção mais alta da Colômbia, mesmo antes da construção de seus dez últimos pavimentos.
Com um ritmo de construção de um pavimento a cada três dias, o BD Bacatá está a alguns passos de se tornar o segundo arranha-céu mais alto da América do Sul, superado apenas pela torre Gran Santiago (300 metros) do complexo Costanera Center em Santiago, Chile.
Saiba mais sobre o projeto a seguir.
Esta foto se la encontró Camilo Fernandez en un foro. Si alguien sabe quien es el autor no duden en etiquetarlo o mencionarlo. Es una foto hermosa de la ciudad de Bogotá. ¿Quién será el dueño?
Posted by BDBacata on Lunes, 1 de junio de 2015
Localizado em pleno centro de Bogotá, o projeto integra em duas torres (norte com 52 pavimentos e sul com 67) uma série de equipamentos mistos em seus 114.384 m² construídos: habitações, escritórios, um hotel cinco estrelas, estabelecimentos comerciais e um estacionamento subterrâneo.
O projeto arquitetônico do BD Bacatá está a cargo de Alonso & Balaguer, enquanto que os interiores foram projetados por Carlos Ojinaga, do escritório Ojinaga Barcelona.
Bd BacataSímbolo de renovación en Bogotá.
Posted by Macroactiva on Jueves, 4 de junio de 2015
Via El Espectador, Skyscrapercity Colombia, Radio Caracol e BD Bacatá Fan Page.