As incorporadoras Sumaida + Khurana e LENY, com sede em Nova Iorque, divulgaram recentemente os primeiros detalhes do projeto do arquiteto português Álvaro Siza para um edifício residencial de luxo em Manhattan.
Localizada na esquina da West 56th Street com a Eleventh Avenue, a primeira obra de Siza nos Estados Unidos consiste em uma torre de 120 metros de altura e 35 pavimentos. Com pouco mais de 15 mil metros quadrados de área construída, o edifício terá cerca de 80 apartamentos de um a quatro dormitórios, uma cobertura jardim, um solário e diversos terraços privativos.
Siza contará com o auxílio dos arquitetos Michael Gabellini e Kimberly Sheppard, vencedores do AIA Award de projeto de interiores e responsáveis por projetos como as lojas da Armani e Jil Sander e diversos edifícios residenciais nos EUA e na Europa.
O 611 West 56th Street, nome dado ao projeto de Siza em Nova Iorque, contará também com diversos equipamentos para seus residentes, como uma piscina, um spa, uma academia, um playground para crianças e espaços para eventos.
Álvaro Siza é contratado para projetar uma torre residencial em Nova Iorque
Via Sumaida + Khurana e LENY