A instalação "Flood", criada pelo arquiteto Alban Guého para o festival "Nuit Blanche 2015" em Paris, serve como um lembrete austero da mudança climática e do impacto da humanidade no planeta. A instalação de 50 metros quadrados é composta por filamentos que conectam o forro ao teto. Um líquido espesso e escuro (como óleo ou tinta preta) escorre lentamente por cada uma das cordas, gotejando em uma piscina escura. Flood aborda o tema central da Nuit Blache deste ano, que ecoa as questões discutidas no COP21, Fórum de Inovação Sustentável de Paris.
A aceleração do fenômeno natural em função da explícita degradação do planeta causada pelo homem tem afetado Paris com fenômenos climáticos incomuns desde o início do século XIX. Em 1910, a capital francesa passou por uma improvável inundação que atingiu a cidade inteira. Assim, Guého usou a inundação (flood) como meio de expressar sua preocupação e o tema da Nuit Blanche.
A instalação Flood estará aberta ao público na Nuit Blanche 2015 em Paris. Saiba mais sobre o projeto na página de Alban Guého.