Os habitantes de 's-Hertogenbosch, Países Baixos, foram convidados a escolher entre as propostas de UNStudio e Ector Hoogstad Architecten para o novo Teatro municipal. Embora muito distintos, ambos os projetos propõem criar um teatro atemporal e um espaço de performance flexível que se conecta ao foyer e se funde à praça pública adjacente.
O voto público representará 50 porcento da decisão final. O projeto selecionado deve começar a ser construído em 2017, com conclusão prevista para 2020. Saiba mais sobre os dois projetos em discussão, a seguir.
Assumindo uma abordagem mais tradicional, a proposta do EHA apresenta um volume de tijolos coberto por uma estrutura envidraçada leve. Internamente, muitos dos espaços são concebidos para usos múltiplos; do foyer à grande escadaria, o potencial teatral é incorporado em toda a parte, permitindo que as performances ocorram em qualquer lugar.
Surgindo da união formal de quatro cubos inclinados, a proposta do UNStudio conta com um foyer vertical de quatro pavimentos que se conecta à praça pública e insere os visitantes nas peças teatrais. Em seus lados há dois cubos fechados, um dos quais submerge parcialmente o maior espaço de apresentações do projeto para preservar as perspectivas para a antiga catedral.
Mais informações sobre as propostas na página oficial da cidade.