Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa encontra-se entre a borda da rua e os edifícios solitários, portanto, no limiar do antigo e do novo na cidade de Pacov. Seu volume dialoga com o entorno.
Sua forma pouco usual baseia-se na distribuição irregular do lote, a orientação em relação aos pontos cardeais e, particularmente, no tamanho limitado do terreno que contrasta com o amplo programa de construção. A casa é acessada diretamente pela rua. A principal área de estar - sala de jantar com cozinha no térreo e um elevado salão acessível por seis degraus - se abre ao jardim através de grandes caixilhos.
As janelas estão ocultas em relação à rua por um muro. O segundo e terceiro pavimentos são ocupados por dormitórios e quartos infantis. A meio piso abaixo da sala principal estão as instalações técnicas, incluindo uma despensa e uma adega. Estes espaços podem ser acessados tanto do exterior, quanto diretamente da unidade da cozinha por uma escada de um lance.
A garagem situada na borda oposta da propriedade permite que se estacione até três veículos e não compromete o jardim. O declive do telhado verde em movimento no jardim cria uma organização única para a casa.
Este monte torna-se um elemento central do exterior, a base verde para telhados distantes das casas vizinhas; um lugar onde as crianças gostam de brincar.