Idealizada por Drew Beaurline e Patrick Albert, a startup Construct se propõe a abordar algumas das principais deficiências da indústria da construção civil brasileira: falta de transparência e ineficiência. A Construct oferece atualmente uma série de ferramentas básicas de comunicação e gestão de projeto em um aplicativo para smartphones concebido para uso em tempo real em canteiros de obras.
Beaurline e Patrick se mudaram para Belo Horizonte no início de 2014 para participar do SEED, um programa de aceleração para startups promovido pelo Governo de Minas Gerais que oferecia espaços, um financiamento de US$ 25 mil e vistos permanentes para os estrangeiros aceitos no programa. Após mais de um ano de desenvolvimento, a startup já reúne alguns clientes – em geral empresas de médio porte com até 2 mil funcionários.
“Em termos do que nossos clientes estão buscando, geralmente são sugestões de produtos para mimetizar o que eles têm que fazer no papel”, diz Beaurline. “Mas estamos mostrando a eles um novo modo de fazer isso através da gestão digital de projetos.”
Leia a matéria completa na página da Techcrunch.