![](https://images.adsttc.com/media/images/55b0/f14e/e58e/ceb3/3000/0223/newsletter/3_OS_N2_publication.jpg?1437659458)
A cidade de Bolzano, Itália, localizada próximo aos alpes, tem uma íntima relação com as montanhas que a circundam. No entanto, há quase 40 anos uma das vistas mais impressionantes da cidade está inacessível, já que o teleférico que levava até a montanha Virgolo foi fechado em 1976. Após vencer um concurso internacional de projetos promovido por The SIGNA Group, o escritório Snøhetta foi agora selecionado para substituir o teleférico, tornando o topo de Virgolo acessível novamente.
![](https://images.adsttc.com/media/images/55b0/f168/e58e/ce6c/0700/0224/newsletter/3_OS_publication.jpg?1437659477)
A proposta de Snøhetta conta com dois terminais circulares no topo e na base da montanha, cada um emoldurando o outro através de aberturas. O teleférico em si percorre a tangente entre os dois edifícios. Na base da montanha, o projeto paisagístico traz a natureza para a cidade, marcando o fim da Südtirolerstraße, enquanto que no topo, a estação criará uma "interface urbana com a natureza" - não apenas proporcionando vistas impressionantes mas também abrigando um restaurante, um café, uma piscina e espaços de encontro.
![](https://images.adsttc.com/media/images/55b0/f13f/e58e/ce6c/0700/0223/newsletter/3_OS_N3_publication.jpg?1437659443)
Com tempo de percurso de apenas um minuto e onze segundos, Snøhetta diz que o teleférico fará do topo da montanha Virgolo uma caminhada de apenas cinco minutos a partir da Piazza Walther no centro histórico de Bolzano.