O Greenbuilding Brasil 2015- Conferência Internacional e Expo, que acontece entre 11 e 13 de agosto, tem como objetivo estimular e trazer as novas tendências. Inscreva-se gratuitamente até às 23h59 de hoje.
A indústria brasileira da construção tem trabalhado para apresentar ao mercado soluções que visem o uso consciente da água e privilegiem a eficiência energética, como é o caso das construções sustentáveis.
O evento trará sessões educacionais completas dedicadas ao tema “água”. Na oportunidade serão tratados assuntos importantes como:
- a gestão da água nas edificações e na indústria;
- a relação da água e o verde, e os desafios da sustentabilidade nas cidades brasileiras;
- a otimização do uso de água potável e os recursos de água não potável, entre outros.
O tema “eficiência energética” é outro destaque das sessões. Serão debatidos temas como:
- o Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente;
- os desafios e oportunidades para a indústria;
- o papel dos smart grids são alguns dos assuntos que estarão em pauta.
6ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional e Expo
Data: 11 a 13 de agosto de 2015
Horário de exposição: 10h – 20h
Horário do congresso: 9h – 18h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br
Você pode fazer o seu credenciamento online para o evento clicando aqui. As inscrições são gratuitas, mas somente até as 23h59 de 10 de agosto de 2015.
A abertura do evento contará com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Mercado de greenbuildings aquecido no Brasil
Até o segundo trimestre de 2015, o Brasil contabilizou 966 edificações registradas no LEED. São 5% a mais de registros comparados ao mesmo período de 2014. Desse total, 235 já foram vistoriados e receberam a certificação.
O Brasil foi destaque no ano passado por ser o país que obteve a maior queda do mundo em emissões de gases de efeito estufa, com base em seus esforços bem-sucedidos de combate ao desmatamento.
A emersão do Brasil como um país na vanguarda do movimento de sustentabilidade tem o potencial de provocar o crescimento no mercado do LEED para as Américas do Sul e Central, devido à referência nacional como modelo econômico e político regional para os países vizinhos.
Sobre os números do evento
Ao longo dos três dias de evento, cerca de 60 sessões técnico-educacionais que serão ministradas por 135 palestrantes: desempenho energético, cidades resilientes, escolas e hospitais auto suficientes em energia, novas certificações LEED (residenciais e em creches), redução de custo na construção por meio da sustentabilidade, utilização da madeira na construção, coleta automatizada de resíduos sólidos urbanos, as construções sustentáveis e sua relação com a saúde, bem-estar e a produtividade nos escritórios, são alguns dos exemplos.
Sobre o GBC BRASIL
A organização não governamental é um ponto de referência para a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de greenbuildings em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.
Confira aqui a programação completa do programa de conferências e aqui maiores informações sobre o evento.