Foram divulgadas as imagens do primeiro projeto de Eduardo Souto de Moura nos EUA. Concebido para substituir um posto de gasolina na 2715 Pennsylvanian Avenue NW, em Washington DC, o edifício de cinco pavimentos de tijolo e concreto contará com um restaurante no térreo, oito apartamentos de aproximadamente 190m² com balcões, uma academia e um grande apartamento de cobertura.
Segundo o BizJournals, a proposta está sendo chamada pela EastBanc Inc. como a nova "entrada de Georgetown". O arquiteto português escolheu o tijolo avermelhado "porque parece o mais apropriado para esta parte da cidade."
"As lajes de concreto e as paredes no térreo em granito dão ao edifício uma imagem tectônica e gravitacional, como os edifícios de Old Georgetown", afirma a construtora por trás do projeto.
O edifício já recebeu aprovação da Comissão Comunitária de Georgetown, que elogiou o projeto por sua conexão com a rua. "Gostamos do uso produtivo e receptivo desse terreno como entrada principal de Georgetown, que inclui um restaurante e apartamentos que trarão atividades para uma área que carece muito de programas residenciais."
A aprovação da prefeitura ainda está sendo aguardada.
Via Metalocus, BizJournals