- Ano: 2015
-
Fotografias:Renaud Callebaut, Corina Pitic
Descrição enviada pela equipe de projeto. Construção de um edifício de uso misto de residências e escritórios em Bruxelas.
O projeto se concentra no impacto dos volumes construídos e vazios da paisagem urbana existente, o que leva à primeira opção óbvia de não ocupar todo o terreno e o realinhar com o vizinho de trás da parte esquerda. Em segundo lugar, é desenvolvida uma peça final de três fachadas, compondo com o alinhamento existente da imponente arquitetura do boulevard no qual se encontra. Portanto, este é um lugar estratégico que articula edifício do século XIX e vestígios da escala medieval. Não buscamos pro gestos, apenas por respostas pertinentes.
É imaginado um conjunto branco neutro que serve como "fond-de-scène" ao contexto. O espaço construído e os vazios se transformam tomando como exemplo o entorno imediato, assim como a ergonomia dos interiores e varandas resultantes.
O resultado aporta um valor agregado para o pequeno jardim plantado junto ao projeto, com perspectivas acolhedoras onde os turistas e transeuntes podem parar e admirar. Uma serpentina sinuosa de concreto serve como um banco de boas-vindas, que serpenteia o último fragmento de arco medieval.