O escritório Diller Scofidio + Renfro (DS+R) divulgou as primeiras fotografias - feitas por ninguém menos que Iwan Baan - de seu projeto para o McMurty Building na Universidade de Stanford, que será oficialmente aberto ao público no dia 6 de outubro. O edifício de 9 mil metros quadrados será inaugurado a tempo para o segundo semestre letivo de 2015 e permitirá que os alunos de Artes e História da Arte estudem juntos sob o mesmo teto. Saiba mais sobre o projeto de DS+R, a seguir.
Trabalhando a partir do conceito de interação e colaboração, o edifício abriga uma biblioteca localizada entre dois volumes longitudinais (faixas) que se entrelaçam, parecendo uma caixa de vidro flutuante suspensa por duas formas diagonais. A faixa da História da Arte presta homenagem aos edifícios tradicionais de Stanford, apresentando uma fachada rebocada de argamassa, ao passo que a faixa da Arte tem uma aparência mais moderna, apresentando acabamentos de painéis de zinco.
Quando concluído, o edifício também terá estúdios, dois estúdios de mídia digital, uma sala escura para processamento de imagens, um laboratório de impressão e um estúdio de som, além de salas de aula flexíveis, galerias e um espaços de apresentações com capacidade para 125 pessoas.
O McMurty Building será adjacente ao Cantor Arts Centre e é o terceiro edifício do departamento de artes construído nos últimos três anos, seguindo o Bing Concert Hall (2013) e a Anderson Collection (2014), ambos de Ennead Architects.