-
Arquitetos: WWAA
- Área: 7962 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jakub Certowicz
Descrição enviada pela equipe de projeto. O primeiro edifício projetado e desenvolvido como parte do complexo é o Rebel One. É um dos dois dominantes arquitetônicos previstos no projeto de um plano compacto com 12 super-estruturas situadas nos lados mais curtos da via principal. As fachadas de Rebel One se referem aos motivos arquitetônicos de relíquias industriais de Kamionek.
O caráter da fachada frontal poderia sugerir que o edifício não foi adaptado para os propósitos de permanência ao mesmo tempo que muda a percepção do projeto.
O tijolo em si, utilizado como acabamento nas fachadas, é um material extremamente tradicional. No entanto, quando é utilizado com novas tecnologias, materiais e motivos, é convertido numa nova luz. O cinza e a coloração escura das paredes exteriores contrastam com as intensas cores dos principais muros interiores e tetos, que são acabados com gesso de grão grosso.
Para manter as proporções da construção e permitir ao máximo as vistas, os guarda-corpos das varandas foram feitos de vidro.
Grandes janelas oferecem uma boa quantidade de luz natural e uma vista panorâmica a uma extensa parte do sul e inclusive, para a esquerda, ao rio Vístula. Elementos da fachada, visíveis a partir do interior, formam uma conexão específica com o entorno e, em parte, determinam o caráter do apartamento e evocam a singularidade vicinal.