No último dia 7 de setembro foi divulgado o resultado do Concurso Internacional para o novo Museu da Bauhaus em Dessau, Alemanha. No total 815 equipes provenientes dos 5 continentes concorreram na primeira fase e dentre as 30 propostas selecionadas para a segunda fase está uma equipe brasileira, formada pelos escritórios Studio CSD, Atelier 77 e Sapu.
Os finalistas foram convidados para participar de um colóquio em Dessau em junho e deveriam então entregar suas propostas detalhadas até o final de julho em Berlim. No dia 22 de junho o arquiteto Caio Smolarek Dias, da equipe finalista, esteve em Dessau para participar do colóquio em que a organização do concurso forneceu informações mais precisas sobre os resultados esperados.
Participou da equipe de desenvolvimento do projeto arquitetônico juntamente com o Studio CSD, de Cascavel, o Atelier 77, do Rio de Janeiro, e do projeto Paisagístico o Sapu, de São Paulo. Colaboraram com a apresentação do projeto a agência Tête-à-Tête, de Cascavel e o Combo, de Portugal.
O concurso de duas fases foi anunciado no início de março pela Fundação Bauhaus Dessau, em parceria com a cidade de Dessau, e tem como objetivo a construção do museu para a ocasião do centenário da Bauhaus em 2019.
O novo museu Bauhaus Dessau permitirá apresentar a coleção com mais de 40.000 objetos da mais importante escola de arquitetura e design do século XX, em uma área total de 3.500 metros quadrados.