O artista russo Nikolay Polissky concluiu mais uma de suas impressionantes instalações. Localizada em Zvizzhi Village, no Parque Nacional de Ugra, Rússia, a mais recente criação de Polissky - chamada SELPO - envolve um edifício soviético abandonado.
O projeto utiliza materiais oriundos de trabalhos anteriores de Polissky, que variam "de elementos temporários de proporções paisagísticas criados coletivamente [...] a trabalhos de arte pública em parques urbanos [...] na Europa e na Rússia, bem como instalações em museus."
Ao longo dos últimos 20 anos, Polissky trabalha na cidade de Nikola-Lenivets criando o que ele considera "uma tecnologia para a ressurreição cultural da cidade" - envolvendo locais nos processos de construção, Polissky ajudou a transformar a comunidade através da redução da taxa de desemprego.
Polissky também ajudou a criar a comunidade de artistas Nikola-Lenivets Park, que já participou de festivais de arquitetura como o Archstoyanie e a bienal New Media Night de artes digitais.
Saiba mais sobre a obra SELPO e sobre os outros trabalhos de Polissky, aqui.
Via Nicolay Polissky.