View post on imgur.com
Dois drones construíram autonomamente uma ponte para pedestres que é capaz de suportar o peso de uma pessoa. Equipadas com um carretel e tubos plásticos que dispensam o uso de Dyneema, um "material de baixa relação massa-resistência", as máquinas voadoras construíram uma ponte tensionada que se estende por 7,4 metros entre dois andaimes na Flying Machine Arena em Zurique.
"Neste trabalho, a ponte de cabos que pode suportar o peso de uma pessoa é construída por drones, demonstrando pela primeira vez que pequenas máquinas voadoras são capazes de realizar autonomamente estruturas resistentes em escala real, dando um passo a mais em direção a situações reais. Exceto pelos pontos de ancoragem necessários em cada extremidade da estrutura, a ponte consiste exclusivamente de elementos tensionados e suas conexões e ligações são completamente construídos pelas máquinas voadoras', comentou Federico Augugliaro, pesquisador do IDSC.
View post on imgur.com
Este avanço foi um esforço colaborativo entre o Instituto de Sistemas Dinâmicos e Controle (IDSC) e Gramazio Kohler Research, cujo trabalho foca na construção aérea - um campo emergente que abrange a construção de estruturas com a ajuda de equipamentos voadores.
Os pesquisadores esperam que esta tecnologia possa ser um dia usada em esforços de ajuda humanitária.