Embora estejam separadas por apenas alguns quilômetros, Manhattan e New Jersey parecem muito distantes; o Rio Hudson obriga os habitantes a tomarem caminhos longos ou depender do sobrecarregado sistema de balsas. Inspirado pela necessidade de conexão entre essas duas cidades, Kevin Shane começou a pensar em uma ponte peatonal - apelidada de Liberty Bridge - que conectaria a cidade de New Jersey ao Battery Park. Saiba mais sobre esta proposta, a seguir.
Após consultar algumas autoridades municipais, Shane entrou em contato com o arquiteto Jeff Jordan, que produziu uma série de imagens mostrando a proposta construída. A Liberty Bridge foi pensada não apenas como um trajeto para pedestres e ciclistas, mas como um espaço para atividades comerciais, obras de arte e lazer, oferecendo perspectivas para o Rio Hudson. Até o momento, a ideia é apenas isso: uma ideia; no entanto, o projeto está atraindo a atenção em Nova Iorque e Jersey e uma petição online para apoiar sua aprovação está ganhando apoio.
A ponte seria construída em Pennsylvania Railway Embankment, uma ruína abandonada no centro de New Jersey. Uma série de caminhos sobre uma estrutura treliçada, entremeando construções de concreto e madeira, compreenderia o volume principal da ponte. Caminhos inferiores, protegidos das intempéries, facilitariam os deslocamentos pendulares, ao passo que o nível superior, exposto ao tempo, proporcionaria espaços de estar e lazer.
Mais informações sobre o projeto aqui.