Foram recentemente anunciados os vencedores do Concurso de Vivienda 2015, a competição aberta a todos os estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade da República do Uruguai e que consiste no projeto de uma habitação em um terreno real que é, então, construída e se torna um dos prêmios de arquitetura Rifa, evento em que cada torna da Faculdade realiza uma viagem ao redor do mundo, vivenciando a arquitetura, as cidades e os territórios.
"Acreditamos que seu potencial supera a própria instância de eleição de um anteprojeto vencedor. Acreditamos em um processo completo e na energia gerada por cada uma das atividades e momentos que o conformam. O potencial é radicado pelo processo e sua repetição, e não por um objeto arquitetônico pontual", explicam os organizadores desta edição do concurso.
A organização é composta por Leticia Lorenzo, Fiorella Porraz, Esteban Rey, Javier Varela e Stephanie Whitaker. O júri do concurso foi composto por Marcelo Bednarik, Marcelo Danza, Marcelo Gualano e Federico Mesa.
PRIMEIRO LUGAR
Emilio Garateguy e Ignacio Trecca
SEGUNDO LUGAR
Mateo Vidal e Facundo Pío
TERCEIRO LUGAR
Ana López, Camila Bauzán, Camila García, Inés Ferrón, Maite Echaider e Fernarda Viola
MENÇÕES
A011
Martín Pronczuk e Santiago Saettone
A017
Martín Mitrópulos e Facundo Álvarez
A071
Camila Coya e Pablo Martínez
MENÇÕES HONROSAS
A019
Barbier, Carmona, Dutiné e Facio
A084
Curbelo, De León, González e Lluch
A088
Dutra, Juanicó e Machado
B006
Sei Fong e Sei Fong